OUTUBRO ROSA: Com apoio da Prefeitura, Associação de Oncologia Nova Vida promove caminhada neste sábado (26)

25 de outubro de 2019, 15:18

Com apoio da Prefeitura, a Associação de Oncologia Nova Vida promove, neste sábado (26), uma caminhada de mobilização do Outubro Rosa.

A concentração está prevista para as 7h, na Praça Ruy Barbosa, de onde a diretoria da Associação de Oncologia, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), autoridades, membros da esfera pública, pacientes e sociedade civil organizada saem em trajeto pelo centro da cidade.

A caminhada do Outubro Rosa chama a atenção para a importância da prevenção e dos cuidados à Saúde da Mulher. A mobilização será encerrada no Mercado do Artesão, com café da manhã.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, que apoia a iniciativa, a programação do Outubro Rosa continua, com uma série de atendimentos durante o Momento M, no domingo (27), na Praça Santa Isabel, e também com o Corujão da Saúde, na próxima semana. Ações intensificadas voltadas às mulheres de Alagoinhas serão realizadas em todos os bairros da cidade.