A Ouvidoria Geral do Município de Alagoinhas quer estreitar a relação com a comunidade e dar respostas mais rápidas às suas demandas. Este é o objetivo principal do Plano de Trabalho e do Treinamento de Agentes públicos das diversas secretarias, autarquias e Câmara de Vereadores, apresentado nesta sexta-feira (3), na Sala de Reuniões do Legislativo Municipal.
Segundo o ouvidor Geral do Município, David Ribeiro, o trabalho da Ouvidoria começou desde o início da gestão do prefeito Joaquim Neto, e tem se aprimorado principalmente depois que os técnicos do setor passaram por um treinamento oferecido pela Ouvidoria Geral da União (OGU) e pela Controladoria Geral da União (CGU).
Segundo David Ribeiro, a Ouvidoria não pode ficar com demandas reprimidas como as que ele encontrou quando tomou posse. “Tinham notificações de 2015 e de 2016 sem respostas. Elas serão encaminhadas ao Ministério Público para que dê ciência aos antigos gestores sobre sua inércia”, afirmou David.
Ele disse que pretende criar o número de telefone Alagoinhas 156, um aplicativo da Ouvidora para Android e IOS, e levar a partir de junho o programa Ouvidoria Itinerante aos diversos bairros da cidade.
Texto: Vanderley Soares (Ascom/SAAE)
Imagens: Roberto Fonseca/SECOM