Ouvidoria Março Mulher: Prefeitura promove ação de valorização à mulher no Mercado do Artesão

5 de março de 2018, 11:56

A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Ouvidoria Municipal, promove, no sábado (10), uma edição especial de atendimentos voltados à valorização da mulher. A programação, que começa a partir das 8h, no Mercado do Artesão, conta com atividades de limpeza de pele, aferição de pressão, massagem, oficinas de pintura e leitura, divulgação de cursos e outros serviços.

Estarão no local, para prestação de atendimento gratuito, estandes da Racco Cosméticos, da Faculdade Santo Antônio e do SENAC.

De acordo com o ouvidor municipal, David Ribeiro, haverá também um estande da Ouvidoria para registrar qualquer tipo de manifestação, seja ela solicitação, reclamação, sugestão, elogio ou denúncia. A Ouvidoria comunicou que a manifestação pode ser anônima, caso a pessoa queira preservar a identidade, e enfatizou que denúncias serão encaminhadas via Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), que vai adotar as providências necessárias para solucionar as questões apresentadas.

Segundo David Ribeiro, a iniciativa tem como objetivo contribuir para melhorar a autoestima de muitas mulheres, sobretudo daquelas que estão passando pelo desfavor da falta de emprego ou de recursos. “Consideramos essencial esse tipo de ação por conta da desvalorização que o sexo feminino vem sofrendo. Queremos contribuir para aumentar a autoestima das mulheres”, pontuou o ouvidor.

O evento é gratuito e qualquer mulher pode participar. A Ouvidoria informou que é necessário apresentar apenas documento de identificação, para preenchimento do cadastro. Os estandes vão funcionar das 8h às 12h.