Ouvidoria Municipal entrega selo prata ao SENAC em reconhecimento à fidelidade na parceria com o projeto Ouvidoria nos Bairros

23 de março de 2022, 14:20

Foto: Roberto Fonseca

Em reconhecimento à fidelidade na parceria com a Ouvidoria Municipal, por meio do projeto Ouvidoria nos Bairros, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) Alagoinhas foi certificado com o selo prata, na manhã desta quarta-feira (23).  Participaram da honraria o vice-prefeito e secretário de Serviços Públicos  Roberto Torres, o Ouvidor Municipal David Ribeiro, o gerente interino do SENAC Marcelo Santos e o presidente do SINDCOMÉRCIO Benedito Vieira.

A Ouvidoria nos Bairros começou a ser realizada em 2017. Sua primeira ação itinerante aconteceu no Barreiro, já com o apoio do SENAC na oferta de serviços para a população. “Quero expressar nossa gratidão à fidelidade nesse relacionamento, que tem o mesmo tempo de implantação do SENAC em Alagoinhas”, falou o Ouvidor David Ribeiro, que explicou ser o projeto uma ação ativa que contempla a Lei de Acesso à Informação, ao passo em que implementa a prestação de serviços. A Ouvidoria seguirá realizando as certificações, nas próximas semanas.

Foto: Roberto Fonseca

“Nós trabalhamos com o sonho das pessoas, trazendo a possibilidade do primeiro emprego e promovendo um meio de renda imediata para quem nos procura”, disse o gerente interino do SENAC, estendendo a distinção a todos os servidores da instituição. Segundo David Ribeiro, a entrega dos certificados é subdividida nos selos prata, ouro e diamante, levando em consideração a assiduidade no projeto.

O vice-prefeito e secretário de Serviços Públicos Roberto Torres destacou a importância da parceria com o poder público no sentido de qualificar os trabalhadores para o mercado, “capacitando e fazendo treinamentos especializados que facilitam o escoamento da mão de obra, gerando mais desenvolvimento para o nosso povo e a nossa cidade. Esse é um reconhecimento do nosso município quanto à importância do SENAC tanto para Alagoinhas, quanto para a região”.

Foto: Roberto Fonseca

A vinda do SENAC para Alagoinhas foi uma reivindicação do SINDCOMÉRCIO, devido ao potencial do município na área de comércio e serviços. O presidente Benedito Vieira,  que também é membro da Federação do Comércio da Bahia falou que “o SENAC tem potencialidades que ainda não foram exploradas. A parceria com a Ouvidoria nos Bairros é um exemplo de como a entidade pode servir a população. Que esse seja um exemplo para novas parcerias que  beneficiarão todos aqueles que buscam por um  melhor desenvolvimento na vida”.

Na ocasião, o Ouvidor Municipal David Ribeiro aproveitou para anunciar o retorno da Ouvidoria Kids, que proporciona às crianças conhecer toda a estrutura da prefeitura, “inclusive, visitar o gabinete do prefeito e fazer reivindicações para os seus bairros”.

Fotos: Roberto Fonseca