Ouvidoria Municipal firma parceria com a UNIRB para oferecer Atendimento Jurídico gratuito à população em situação de vulnerabilidade social

5 de abril de 2022, 09:35

Divulgação

O Atendimento Jurídico para pessoas em situação de vulnerabilidade social, anunciado pela Ouvidoria Municipal de Alagoinhas, foi formalizado por meio de uma parceria com a UNIRB. O termo de cooperação técnica foi firmado na última segunda-feira (04), com a presença do Ouvidor Municipal David Ribeiro, do subprocurador Hilton Ribeiro,  da Superintendente da UNIRB Ana Costa, da Coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica Dra Walzélia de Souza Araújo e do Coordenador do curso de Direito Dr. Bacildes De Azevedo Moraes Terceiro.

Os moldes de seleção para inserção no serviço serão anunciados nos próximos dias. No entanto, só poderão ser atendidas pessoas de baixa renda que comprovem a impossibilidade de arcar com os custos em processos de pouca complexidade, como  pensão alimentícia e divórcio. “Graças a Deus conseguimos, dentro de todas as formalidades, fechar um termo de cooperação, no qual teremos o apoio do Núcleo de Práticas Jurídico da UNIRB”, declarou o Ouvidor David Ribeiro.

O Ouvidor também anunciou que a UNIRB é a nova parceira do projeto Ouvidoria nos Bairros e irá oferecer uma série de serviços gratuitos para a população, em diversas áreas como Psicologia, Nutrição, Fisioterapia e Estética.

“A UNIRB chega com muita força nessa parceria com o município. Agradecemos ao diretor, Dr. Carlos Joel Pereira, pela abertura das portas da instituição. Essa parceria será um casamento muito duradouro”, disse David Ribeiro, que reiterou a importância do apoio jurídico à população carente. “É mais um avanço que o Governo Joaquim Neto dá para a melhoria do nosso povo!”.

Divulgação