Ouvidoria nos Bairros: Ouvidoria Municipal leva serviços de atendimento ao cidadão para o Mangalô neste domingo (25)

23 de março de 2018, 17:49

A Prefeitura de Alagoinhas, através da Ouvidoria Municipal, promove, no domingo (25), a primeira ação 2018 do projeto “Ouvidoria nos Bairros” que, nesta edição, levará ao Mangalô serviços de estética, saúde e educação.
A iniciativa, que tem como objetivo aproximar o cidadão do poder público municipal, fazendo valer a voz da população para pensar as estratégias de melhorias às comunidades, começou no segundo semestre de 2017, quando a Ouvidoria contabilizou 3998 atendimentos em 4 ações realizadas.

Na Ouvidoria deste domingo, que inaugura o planejamento de 2018, a expectativa, segundo o Ouvidor Municipal David Ribeiro, é continuar ampliando o espectro de atendimento. “A Ouvidoria nos Bairros vem agora no seu segundo ano, um ano de afirmação, porque em 2017, quando implantamos os projetos Ouvidoria nos Bairros e Ouvidoria Rural, eram projetos que estavam sob suspeita, por serem inéditos, por não terem acontecido ainda na história do município nem a nível de estado, mas, graças a Deus, com a liderança do nosso prefeito Joaquim Neto, com a ajuda do deputado Paulo Azi, conseguimos destravar alguns recursos para podermos propor um serviço de qualidade para o cidadão. Em 2018, estamos chegando com muitas novidades. Quero agradecer aos nossos parceiros, da iniciativa privada, que são amigos e estarão conosco reforçando e ampliando o leque de serviços”, pontuou.

A cada Ouvidoria, são oferecidos serviços de atendimento médico, com a unidade móvel de saúde, vacinação, tratamentos de beleza, como limpeza de pele, corte de cabelo e barbearia, além de estandes com representantes das secretarias municipais dispostos a entender os apontamentos locais e a buscar soluções para os problemas destacados, como forma de dar suporte às necessidades das comunidades percorridas.

Todos os atendimentos são gratuitos e, para participar, é preciso apresentar apenas documento de identidade. A Ouvidoria informou que a previsão é de que sejam realizados cerca de mil atendimentos no Mangalô e comunicou que o próximo evento já tem data marcada: será no dia 22 de abril, no Ponto do Beiju.

David Ribeiro destacou que a intenção é realizar 10 ações no ano de 2018, contemplando diferentes áreas do município, tanto na zona urbana, como na zona rural. “Estaremos dobrando o número de ações de 2017 para 2018”, finalizou o Ouvidor.

A Ouvidoria de domingo começa às 8h e termina às 12h, na Escola Estadual Júlio Leal de Araújo, que fica na Av. Aristóteles de Souza Dantas, no bairro Mangalô.