Ouvidoria Rural bate recorde de atendimento no Riacho da Guia

28 de agosto de 2018, 17:39

Numa manhã ensolarada, os moradores do Riacho da Guia lotaram a praça para acessar os serviços oferecidos pela Prefeitura de Alagoinhas, por meio do projeto Ouvidoria Rural. A comunidade bateu recorde, registrando 1.820 atendimentos, um marco nos resultados de todas as ouvidorias já realizadas pela gestão.

Moradora do Riacho há 30 anos, Maria Moreira nunca tinha visto algo parecido. “Em tanto tempo eu nunca vi uma ação dessa aqui, eu acho muito bom porque as coisas chegam até nós. Eu mesma vim aqui para poder fazer meu exame de vista que estava precisando”, comentou.

Foram ofertados serviços gratuitos como, massagem, limpeza de pele, cabelo, entre outros procedimentos estéticos, bolsas de cursos profissionalizantes, atendimentos médicos, odontológicos, programas de assistência social, atendimento das secretarias municipais e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), além de atividades culturais e show especial da Banda Chiquinho Forró Pesado.

O prefeito Joaquim Neto comemorou o recorde, atribuindo o sucesso à prestação de serviços, e, principalmente, ao impacto social promovido pela ação. “Essa é a marca da nossa gestão, estamos perto do povo para ouvir suas necessidades e atuar. Então a Ouvidoria vem até à comunidade para tomar nota do que as pessoas querem e precisam, mas não só isso, trazemos serviços importantes graças, também, à colaboração dos nossos parceiros”, afirmou.

Outra novidade para a comunidade do Riacho da Guia foi a instalação da torre de transmissão de sinal para telefonia e internet. Durante o evento, uma moradora foi sorteada e ganhou um aparelho celular para aproveitar o novo momento de conectividade.

Para o Ouvidor Geral, David Ribeiro, a adesão da população é sinal de reconhecimento popular das ações da gestão. “Estamos emocionados com a participação das pessoas e graças a isso estamos batendo a meta de 2019, o que nos impulsiona a ampliar o projeto”, disse.