Após finalização da execução das lagoas de maturação da Estação de Tratamento de Esgoto da Bacia da Fonte dos Padres, localizada em Narandiba, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Alagoinhas deu início a uma nova etapa: a instalação das placas de concreto da lagoa facultativa.
A lagoa facultativa, de simples configuração e funcionamento, atua no tratamento microbiológico a partir de processos naturais de oxidação. Secundária, a lagoa recebe o esgoto depois de um tratamento preliminar na lagoa de maturação, esta responsável pelo tratamento biológico do esgoto coletado, diminuindo a presença de sólidos, bactérias e da Demanda Bioquímica de Oxigênio (DBO).
De acordo com a Diretoria Técnica, o prazo para finalização da etapa é de duas semanas.
A ETE integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1), com um investimento federal de mais de R$13 milhões. Ao final, mais de quatro mil famílias serão beneficiadas diretamente, com a criação ou ampliação de redes coletoras, redes condominiais, ligação intradomiciliar, rede interceptora, estação elevatória de esgoto, rede de recalque e emissário.
Canais de atendimento
Posto de Atendimento: Rua Moreira Rego, 9977, Centro
WhatsApp: (75) 981804500
Call Center: 0800 702 7065
Telefone: (75) 34037760
Redes Sociais
Facebook: www.facebook.com/saaedealagoinhas
Instagram: www.instagram.com/saaealagoinhas
Site: www.saae.alagoinhas.ba.gov.br
ASCOM
Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE Alagoinhas