Pacientes são triados para realização de cirurgias eletivas na Policlínica Municipal

28 de junho de 2024, 16:41

A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), deu início a mais uma etapa para as cirurgias eletivas: o mutirão de triagem. O atendimento contou com 97 pacientes triados na Policlínica Municipal nesta sexta-feira (28).

Nesse primeiro momento foram avaliados os exames que os pacientes já tem em mãos e realizadas as consultas pré-operatória com cirurgião. As especialidades ofertadas para cirurgias foram vasectomia, laqueadura, vesícula, hernia e histerectomia.

Após o paciente ter passado pela consulta, já saiu com a cirurgia agendada. Todos os procedimentos serão realizados no Centro de Cirurgias Eletivas.

A SESAU reforça que para serem contemplados com as cirurgias, os pacientes devem procurar a unidade de saúde mais próxima a sua residência, munidos de documentos pessoais.

Confira as imagens:

Foto: SECOM