Para eliminar alagamento, Prefeitura inicia obra de drenagem na travessa Nossa Senhora da Conceição

28 de setembro de 2023, 13:20

Os moradores da travessa Nossa Senhora da Conceição, no bairro de Alagoinhas Velha, já podem celebrar uma conquista para a comunidade. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SECIN), iniciou a obra de implantação de rede de drenagem na via, a fim de solucionar o problema de alagamento que estava afetando o local.

O projeto inclui instalação de 90 metros de rede de  drenagem e de 200 metros de meios-fios, entre outras melhorias. A obra será custeada com recursos próprios do município e executada com equipe própria da SECIN.

A auxiliar de cozinha Ana Cláudia Santos, de 38 anos, morou por toda a vida na travessa. Feliz com o início dos trabalhos na via, ela afirma que “a obra é uma bênção e vai melhorar bastante a situação da rua”. A moradora conta que já precisou reforçar o muro da casa para evitar danos causados pela corrente de água da chuva. “Já tinha melhorado quando a Prefeitura instalou as bocas de lobo na rua vizinha e agora vai completar, resolvendo o problema “, acrescenta Ana Cláudia.

Mais de 17 famílias serão diretamente beneficiadas com esta obra na travessa Nossa Senhora da Conceição.