Parceria entre Prefeitura de Alagoinhas e Desenbahia promove ações de desenvolvimento profissional

26 de abril de 2018, 18:17

Como fruto da parceria entre Prefeitura de Alagoinhas e Agencia de Fomento do Estado da Bahia – Desenbahia, é que nesta quinta-feira (26), o gerente de desenvolvimento do sertão, João Pedro Cardoso, iniciou o treinamento da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA), a iniciativa faz parte de um plano de ação para o desenvolvimento profissional dos agentes de crédito, a fim de garantir a melhoria dos serviços e também da oferta de crédito para os empreendedores do município.

Por meio do Programa de Microcrédito do Estado da Bahia (CrediBahia), a SEDEA já faz intermédio de linhas de créditos e financiamentos na faixa de R$ 200,00 a 10.000,00. A partir da parceria com o Desenbahia, esses financiamentos serão ampliados, podendo chegar até 30 milhões de reais, atendendo o pequeno, médio e grande empreendedor, possibilitando financiamentos para capital de giro, investimentos e também para aquisição de equipamentos.