População prestigia inauguração do novo campo da comunidade do Cangula

17 de setembro de 2018, 11:03

Foto: Roberto Fonseca / SECOM

O sol brilhou durante todo o domingo, ele queria participar da festa de inauguração na comunidade do Cangula, em Boa União. Os moradores vieram de todos os cantos para apreciar o mais novo espaço de lazer e esporte da região; o novo campo de futebol. Pedido antigo da população, apresentado pelo vereador Cleto dos Santos, foi atendido pela Prefeitura de Alagoinhas, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), que viabilizou a requalificação do espaço cedido à comunidade para que a prática esportiva pudesse ser desenvolvida.

Recebido pela comunidade, o prefeito Joaquim Neto se surpreendeu com a quantidade de pessoas que foram prestigiar a partida inaugural entre Esporte Clube Cangula  x Bahia (Quilombo do Oiteiro), principalmente pela torcida feminina. “É gratificante demais ver a mobilização popular por aqui, homens, mulheres e crianças empenhados em trazer melhorias para o local onde vivem, porque por mais simples que seja este campo de futebol, ele significa muita coisa para vocês”, disse.

Enquanto o calor castigava, os jogadores pareciam não se importar, queriam mesmo era bola no pé e iniciar os primeiros trabalhos de muitos que virão. A partir de agora os finais de semana não serão mais os mesmos para os moradores do Cangula e região. “O campo significa mais entretenimento e lazer para os jovens, mais alternativas para a população. Com certeza essa é uma conquista importante e parabenizo a prefeitura pela iniciativa”, afirma Claudinei Carvalho, morador do Cangula, em Boa União.