Portaria altera atendimento na SMTT e determina reforço na higienização de ônibus

22 de março de 2020, 15:13

Atenta às recomendações dos decretos municipais, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) publicou portaria com medidas para preservar a saúde dos usuários, servidores, trabalhadores e da população em geral.

A Portaria nº10/2020  proíbe a circulação dos ônibus intermunicipais e interestaduais na área central do município e determina a ampliação da equipe de funcionários para intensificar a higienização dos ônibus coletivos, principalmente nos locais onde as pessoas costumam colocar as mãos, como as alças, barras, bancos dos ônibus e maçaneta, no momento de recolhimento, ao final da operação.

“As empresas de ônibus já fazem todos os dias a limpeza dos veículos, mas agora, a higienização será reforçada, inclusive, com a disponibilização de álcool em gel e ventilação adequada ”, disse o superintendente, Alberto Menezes.

Ainda de acordo com o gestor, as medidas de prevenção valem para táxis e mototaxis, que  também  redobrarão os cuidados com a limpeza do veículos e a fiscalização será realizada pela SMTT, nos turnos diurnos e noturnos. “Equipes da prefeitura também já estão nas ruas com trabalho de orientação e distribuição de material informativo”, disse Menezes.

Atendimentos

O atendimento ao público externo está suspenso, a partir do dia 23 de março de 2020, pelo prazo de 15 (quinze) dias, prorrogáveis.

O registro de boletins de ocorrências de trânsito e os procedimentos de fiscalização de trânsito e transporte permanecem disponíveis ao público com atendimento 24h, através do telefone (75) 9.9865-4250.

Os agendamentos para emissão de passes livres (cartões inteligentes) aos seus respectivos beneficiários (idosos e pessoas com deficiência) serão realizados pelo número de telefone (75) 9.9969-3891, inclusive pelo whatsapp, no horário das 7h às 13h, em dias úteis.

A portaria da SMTT também suspende, por tempo indeterminado, o protocolo de documentos inerentes aos processos de Defesa da Autuação, Recurso de Multa e identificação do condutor do infrator e a renovação anual dos alvarás inerentes aos permissionários do transporte alternativo e táxi.