Prefeito Joaquim Neto acompanha início das obras de drenagem e pavimentação na Irmã Dulce

16 de julho de 2019, 15:41

Concretizando uma aspiração antiga dos moradores, e que foi priorizada pela atual gestão, na manhã desta terça-feira (16), o prefeito Joaquim Neto e a secretária de Infraestrutura, Virgínia Rios, estiveram no 21 de Setembro para acompanhar o início das obras na via principal e em mais seis travessas da comunidade Irmã Dulce.As intervenções, viabilizadas por meio de recursos próprios e emendas parlamentares dos deputados federais Paulo Azi e Irmão Lázaro, incluem drenagem pluvial, pavimentação, sinalização e passeios com acessibilidade, beneficiando mais de 5 mil pessoas. “Foi uma espera de muitas décadas, muitos já passaram prometendo esta obra, mas hoje, com a presença das equipes da prefeitura, a gente acredita que este sonho vai ser realizado, e que a vida de todos vai ter mais qualidade”, disse, satisfeito, o representante da Associação de Moradores, Joel Santana.

Foto: Roberto Fonseca

Em reunião com os moradores, oportunidade em que também foi assinada a Ordem de Serviço, o prefeito Joaquim Neto falou sobre a importância da chegada do benefício e comentou sobre a sequência de obras concluídas e em andamento, espalhadas pela cidade. “Os serviços são executados dia a dia. São obras que visam melhorias efetivas e permanentes para localidades, que assim como a Irmã Dulce, estão recebendo benefícios pela primeira vez. Temos um saldo positivo de obras estruturantes e a população tem visto esse trabalho”, disse Joaquim Neto.

Foto: Roberto Fonseca

O prefeito lembrou as obras de pavimentação e drenagem em mais de 70 vias na Alagoinhas Velha, que nunca receberam serviços dessa natureza.  Ele citou, também, obras como a drenagem e pavimentação do Jambreiro e São Crispim e as intervenções de macrodrenagem em andamento no município, que vão mudar a realidade dos moradores que sofrem com problemas de alagamento.