Prefeito Joaquim Neto assina ordem de serviço para o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE)

23 de maio de 2018, 18:22

O prefeito Joaquim Neto assina nesta sexta-feira, 25, às 19h, a ordem de serviço para início imediato da construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), equipamento esportivo desenvolvido pelo Ministério do Esporte, no âmbito da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O ato acontece no conjunto Urbis III da Rua do Catu, local onde será construído.

O objetivo dos Centros de Iniciação ao Esporte é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de alta vulnerabilidade social. Com investimento de R$3 milhões e área construída de 1.600m ², a estrutura contará com ginásio poliesportivo,  arquibancada para cerca de 200 pessoas, administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitário público.

No centro serão desenvolvidas 13 modalidades esportivas olímpicas: Atletismo, Basquetebol, Boxe, Handebol, Judô, Lutas, Tênis de Mesa, Taekwondo, Vôlei, Esgrima, Ginástica Rítmica, Badminton e Levantamento de Peso; Seis Paraolímpicas: Esgrima de cadeira de rodas, Judô, Halterofilismo, Tênis de Mesa, Voleibol Sentado e Goalball e uma Não Olímpica: Futebol de Salão.