
Foto: Roberto Fonseca
Após a assinatura da Ordem de Serviço, na sexta-feira (26), que deu início à tão esperada macrodrenagem da Cavada, na manhã desta segunda-feira (29), foi a vez do prefeito Joaquim Neto autorizar a segunda etapa das obras de requalificação na Rua 8 de Dezembro e 12 vias das adjacências, no bairro Alagoinhas Velha. O ato solene, que também foi marcado por comemorações e homenagens pelo aniversário do prefeito, aconteceu na Rua Chico Mendes, ao lado da AABB. Estiveram presentes a vice-prefeita Iraci Gama, toda a equipe de secretários, a primeira-dama, Carla Reis, o presidente da Câmara, Roberto Torres, os vereadores José Cleto, o “ Cleto da Banana”, Juraci, Duy do Frango, Raimundo Alves, o “Gode”, o presidente da Associação de Moradores Novo Horizonte, Jair, da Associação da Alagoinhas IV, Antônio Carvalho, imprensa, outras lideranças locais e moradores.

Foto: Roberto Fonseca
As duas Ordens de Serviço integram o pacote de obras de 50 milhões lançado pela prefeitura, no qual também estão inclusas, com previsão de início nas próximas semanas a construção da Célula C do Aterro Sanitário, as obras de drenagem, pavimentação e acessibilidade na Rua Irmã Dulce e transversais, a cobertura do galpão da área de confecções da Central de Abastecimento e as requalificações das praças Kennedy e J.J. Seabra.

Foto: Roberto Fonseca
Com investimentos em torno de R$ 9 milhões, as obras, que serão executadas pela Secretaria de Infraestrutura(SECIN), iniciam esta semana e vão contemplar com intervenções de drenagem, pavimentação, passeios com acessibilidade e meio-fio, as ruas Alagoinhas IV, Padre Joao Maria, Jose Antonio da Silva, Djalma de Moraes, Avenida Rio Branco, Chico Mendes, 8 de Dezembro, Travessas Rio Branco I e II da Avenida Rio Branco, Rua Nova Aparecida e duas travessas da Rua Canavieira.
O evento consolidou uma antiga reivindicação dos moradores e quem estava comemorando o anúncio das obras foi a moradora da Rua Chico Mendes, Maria da Conceição, 77 anos, que disse ter ouvido muita promessa, porém, que não se concretizaram. “Moro aqui há 30 anos e fizemos festa com os anúncios anteriores, mas depois não vimos acontecer nada. Tenho problemas para andar, já tomei muitas quedas por causa dos buracos e da lama, mas agora temos que comemorar” disse Dona Maria.

Foto: Roberto Fonseca
“É mais uma promessa de campanha cumprida pelo prefeito Joaquim Neto, que vem para melhorar a vida dos moradores de toda a região”, disse o presidente da Associação de Moradores da Alagoinhas IV, Antônio Carvalho. “É deste jeito que a gente quer que a cidade caminhe, com obras em ruas que nunca receberam atenção da prefeitura”, completou a liderança local.

Foto: Roberto Fonseca
“Cheguei aqui na região às 6 da manhã, comecei a percorrer as ruas que serão beneficiadas e uma das coisas eu chamou atenção foi sobre a descrença em relação a certas obras no município. Ouvi pessoas dizendo que não acreditam que irão acontecer e isso mostra o quanto os moradores já sofreram e sofrem em muitas comunidades”, comentou o prefeito. “Outra questão que preciso destacar neste dia em que começamos uma nova intervenção muito importante e esperada, é a qualidade das nossas obras, que estão todas dentro do padrão. Trabalhamos com asfalto quente, de primeira, que tem alta durabilidade, e isso já é a nossa marca. Assim, nós vamos sair daqui e começar as calçadas do Jambreiro, concluir as intervenções no Parque Diesel, no 2 de julho, e logo iniciaremos uma outra série de obras já anunciadas, e que só aguardam a tramitação burocrática para as maquinas atuarem ”, afirmou Joaquim Neto.

Foto: Roberto Fonseca