Prefeito Joaquim Neto defende harmonia entre os poderes e apresenta metas da gestão na abertura dos trabalhos da Câmara Municipal

5 de fevereiro de 2019, 20:56

O prefeito Joaquim Neto participou, nesta terça-feira (05), da sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos no plenário da Câmara Municipal de Alagoinhas. Em seu discurso aos vereadores e à plateia formada por secretários, imprensa e população em geral, o gestor elencou os avanços que transformam para melhor a vida dos alagoinhenses, as metas para os próximos dois anos, e defendeu a harmonia entre os poderes.

“Pensando em uma gestão compartilhada, desde os primeiros momentos, buscamos de maneira responsável e planejada, viabilizar uma administração eficiente, calcada no equilíbrio fiscal, graças, em grande parte, independentemente de ser situação ou oposição, à sintonia entre os membros desta casa e o governo municipal”, iniciou Joaquim Neto.

Foto: Roberto Fonseca

O prefeito destacou diversas obras em andamento, dentre elas, o Sistema de Macrodrenagem das Poligonais, que vai solucionar, definitivamente, o problema de alagamento em mais de cinco regiões do município,  beneficiando milhares de pessoas, a Upa de Santa Terezinha, o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), a geração de mil novas vagas com a construção de cinco creches, e o que está por vir, como a construção do Hospital Municipal, da nova maternidade, implantação do laboratório municipal, requalificação de praças, requalificação de mais de 20 novas ruas e avanços no ensino-aprendizagem da rede municipal, com a entrada no programa Educar Pra Valer, da Fundação Lemann.

Outra grande conquista citada pelo chefe do executivo municipal, foi em relação ao quesito transparência. Por meio de um trabalho conjunto de diversos setores da prefeitura, alagoinhas é hoje a 7º cidade mais transparente da Bahia, na avaliação do CGU, saltando da 472ª para 102º posição no ranking nacional.

Foto: Roberto Fonseca

Ao final, Joaquim Neto agradeceu a colaboração da Casa Legislativa “ fonte de confronto de ideias e debates, com a manifestação de suas demandas, de suas críticas justas e construtivas”, da vice-prefeita e secretária de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), Iraci Gama, e dos demais servidores da prefeitura pelo comprometimento e incentivo na gestão do município.

Após a solenidade de abertura dos trabalhos, o presidente da Câmara, Roberto Torres, falou sobre as intervenções que foram feitas no prédio da instituição para propiciar um melhor atendimento à população e sobre trabalho da Casa . “ Já começamos trabalhando com diversas melhorias, como ar-condicionados, painel eletrônico, e  estamos prontos para o reinício dos debates e votação de projetos que vão ao encontro dos desejos da população , esse é papel do vereador” , frisou Roberto Torres.