Nesta terça-feira (27) o prefeito Joaquim Neto participou de uma reunião com Thiago Sankey, diretor da agência de propaganda e marketing Mercado, e com o secretário municipal de Comunicação, Márcio Gomes, para tratar do Ala Beer, o Festival de Cerveja da Bahia, que será sediado em Alagoinhas, inicialmente previsto para o próximo mês de novembro.
Na reunião, a agência apresentou à gestão municipal a proposta de conceito, conteúdo cultural e entretenimento do evento, além do projeto arquitetônico e demonstrativo gráfico da estrutura física. Foi o momento para afinar os detalhes finais do projeto e aprová-lo, além de definir as próximas ações a serem seguidas, de acordo com o planejamento.
O projeto está em fase de finalização de orçamento; a partir do orçamento será estabelecido um plano de cotas para iniciar a captação de recursos para a custeio do evento. Essa captação será feita por uma empresa específica, determinada por processo licitatório realizado futuramente.
“A ideia é que o projeto do Ala Beer se viabilize financeiramente, utilizando minimamente os recursos públicos municipais. Queremos contar com o aporte financeiro da iniciativa privada e dos governos Federal e Estadual, como parceiros do evento e beneficiários de seus resultados”, explica Joaquim Neto.
O projeto estrutural do Ala Beer foi elaborado pelo arquiteto Giuseppe Mazzoni, que fez o projeto de grandes eventos, como o Festival de Verão e de Inverno da Bahia, contratado via agência Mercado. “A contratação da empresa de arquitetura para elaboração do projeto estrutural do evento foi uma das primeiras atitudes que tomei ao assumir a Secretaria de Comunicação, dada a grandeza e importância que o festival terá em nossa cidade”, afirma Márcio Gomes.
Sobre o programação do festival, Thiago explica que a proposta é de que haja uma curadoria para a elaboração do conteúdo de cada nicho trabalhado, como gastronomia, artes cênicas, música e audiovisual, entre outros; tudo relacionado ao universo da cerveja.