Prefeito Joaquim Neto prestigia final do Campeonato do Barreiro e autoriza reformas no campo e vestiários

24 de setembro de 2018, 14:57

O prefeito Joaquim  Neto, acompanhado da vice-prefeita e secretária de Cultura Esportes e Turismo (SECET), Iraci Gama, marcou presença, na manhã deste domingo(23), na final do 28º Campeonato da Liga Barreirense de Futebol. Dentro e fora do campo de bola do Barreiro, a festa foi completa. Com o espaço completamente lotado, o time Juventus venceu o Gatitas por 1×0.

Além de patrocinar todo o campeonato com uniformes, chuteiras, logística e premiação, a prefeitura municipal, por meio da SECET, com intuito de incentivar ainda mais a prática esportiva no bairro, fará’ o telamento do campo e a reforma do vestiário da liga.Com valor total de R$220 mil, a Ordem de Serviço para inicio imediato das obras foi assinada pelo prefeito Joaquim Neto, em cerimônia realizada no final da partida.

Participaram do evento, o secretário de Comunicação, Gustavo Carmo, a equipe da Diretoria de Esportes da SECET, o presidente do Atlético de Alagoinhas, Raimundo Queiroz, vereadores e presidentes de outras ligas de futebol do município.

O presidente da Liga Barreirense, Denilson Lucena, destacou o empenho do prefeito Joaquim Neto e da equipe da  SECET para o fortalecimento do Esporte Amador no município. “Gostaria de parabenizar todos os clubes e em especial ao Juventus, pelo título de 2018, e agradecer a todos os desportistas de Alagoinhas e região por estarem juntos conosco, prestigiando mais uma decisão do campeonato barreirense, aos amigos presidentes de ligas que cancelaram duas rodadas para virem nos prestigiar e também a toda minha diretoria Mile,Roberto, Lismar”, disse Denilson. “Este ano tivemos a participação de cerca de 300 atletas e é preciso ressaltar que sem o trabalho incansável que a Prefeitura vem realizando através da secretária Iraci Gama e da Diretoria de Esportes, não teríamos superado as dificuldades e não teríamos chegado a este dia”, completou.

Para Iraci Gama, o empenho da gestão municipal no apoio ao calendário esportivo é reflexo do reconhecimento do esporte como ferramenta de transformação social nas comunidades e que é necessário manter viva a tradição esportiva na cidade.”Esse e vários outros eventos esportivos mostram que o apoio da Prefeitura é fundamental para que o desenvolvimento do esporte, para que novos talentos sejam descobertos. Sem dúvida é uma das nossas prioridades e é com  muita alegria que estamos aqui hoje prestigiando o sucesso de mais um campeonato”.

” Só tenho agradecer pela recepção a mim e à minha equipe neste bairro. O Barreiro é um dos maiores da nossa cidade, trabalha muito por Alagoinhas é por isso que estamos dando a nossa contribuição para que se desenvolva ainda mais, assinando essa ordem de serviço, construindo uma nova creche e outras obras que estão por vir”, declarou o prefeito Joaquim Neto.