Prefeito Joaquim Neto visita recuperação da estrada que está beneficiando mais de 300 famílias no Estevão

25 de agosto de 2017, 18:07

O prefeito Joaquim Neto vistoriou nesta quainta-feira (24), a recuperação da estrada que liga a localidade do Estevão, na zona rual de Alagoinhas à divisa com Araçás, passando pelas comunidades de Saco da Lagoa, Vila São João e Cajazeiras. A obra que está sendo realizada sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAG), tem por objetivo recuper 13 km de via, fato que facilitará o escoamento da produção agrícola e pecuária de mais de 300 famílias da região.

Segundo Joaquim a melhoria na infraestrutura da zona rural é apenas um dos focos de aprimoramento do bem estar da população do Estevão. “Tenho me empenhado junto com os meus secretários para melhorar a qualidade de vida da população da região e a recuperação da estrada é uma intervenção essencial já que facilita o transporte da produção dos agricultores, que é a principal fonte de renda de muitos”, explicou. “Mas além disso queremos uma estrada em boas condições para o ônibus escolar não enfrentar dificuldade, o transporte da população se tornar mais confortável e a cidade chegar à zona rural, através da saúde, educação e todos as frentes de serviço da nossa gestão”.

Para garantir a qualidade da obra a Prefeitura disponibilizou um maquinário que fez a limpeza da estrada, em seguida um carro pipa realizou o assentamento da poeira e as equipes distribuíram o material por toda extensão da via e nas avenidas transversais, por fim o rolo compactador finalizará o processo de recuperação.

De acordo com o secretário de agricultura Geraldo Almeida, além do apoio técnico o trabalho de melhorias na infraestrutura é fundamental para os produtores da agricultura familiar. “Nos meus encontros com as associações de produtores da zona rural a recuperação das vias de escoamento foi uma das principais demandas, por isso a nossa preocupação não somente em recuperar 300km de estradas até o final da gestão, como dar manutenção constante para essa área”, afirmou.

Titular da SEMAG ainda exaltou a participação do secretário de comunicação, Geraldo Melo, no período em que chefiava a pasta de Relações Institucionais, quando atuou na articulação do diálogo entre a pasta de agricultura e o prefeito Joaquim Neto.

Um dos produtores beneficiados pela recuperação da estrada foi o agricultor Pedro Bispo dos Santos, que possui uma plantação variadas de horti-fruti, e escoa sua produção para diferentes municípios como Alagoinhas, Feira de Santana e Salvador. “Fico muito contente com essa obra na estrada, pois o que antes era uma viagem de meia hora até a BA-101, agora percorro em metade do tempo”, relatou.

Fotos: Bigu Góes/SECOM