Prefeitura abre inscrições para curso de Turismo Étnico Afro

30 de maio de 2018, 16:23

A Prefeitura de Alagoinhas, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), promove, na próxima terça-feira (5), um curso de Turismo Étnico Afro com foco na preservação do patrimônio histórico cultural e na valorização das tradições e contribuições das comunidades quilombolas para o município.

A ação faz parte do programa Proquali Setur, da Secretaria de Turismo da Bahia, e conta com apoio da Diretoria de Reparação Social, da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS).
De acordo com o diretor municipal de turismo, Erivaldo da Silva Souza, serão abordados conceitos como segmentação turística, demanda e oferta, além de discussões sobre identidade, empoderamento e autonomia.

A atividade tem 4 horas de duração e será realizada na Biblioteca Pública Municipal Maria Feijó a partir das 14h. Inscrições devem ser feitas na própria secretaria, que fica na Rua Elvira Dórea, centro de Alagoinhas.