Prefeitura abre inscrições para REDA no Projeto de Implementação de Educação em Tempo Integral

4 de junho de 2024, 15:20

A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), abre, nesta quarta-feira, 05 de junho de 2024, inscrições para Processo Seletivo Simplificado para contratação de profissionais, sob o Regime Especial de Direito Administrativo – REDA, visando à contratação excepcional e temporária de profissionais por prazo determinado, que atuarão em apoio ao Projeto de Implementação de Educação Integral em Tempo Integral.

O candidato aprovado será contratado por um período de 06 (seis) meses, podendo ser prorrogado por igual período, que serão regidos pelo Regime Jurídico Único Municipal e não poderá ter vínculo empregatício com a administração pública de qualquer esfera.

As inscrições para a seleção são gratuitas e deverão ser realizadas de 05 a 06 de junho de 2024, somente por meio digital, via internet, no seguinte link www.alagoinhas.ba.gov.br/redaeducacao. Ressaltando que as inscrições só serão homologadas mediante a entrega de toda documentação e títulos exigidos em Edital.

O processo seletivo constará de duas etapas de caráter eliminatório e classificatório. A primeira etapa constará de Avaliação de Conhecimentos Gerais e Específicos e a segunda etapa de Prova de Títulos.

Ao todo, serão ofertadas 109 vagas incluindo os cargos de Articulador de Programa, Educador Social Complemento Educacional nas áreas de Educação Infantil e Ensino Fundamental de Língua Portuguesa e Matemática, bem como, Educador das Oficinas: Capoeira, Música, Dança, Esporte, Promoção a Saúde, Brinquedista, Atelierista, Teatro, Música, Informática, para atuarem nas Escolas de Tempo Integral atendendo estudantes de 04 a 17 anos.

Para o secretário, Marcos Amorim, o REDA vai qualificar ainda mais o Ensino Público na Rede Municipal. “O concurso do REDA vem alavancar a qualidade do ensino e incrementar o que vem dando muito certo na nossa gestão municipal, desde 2017. Nosso objetivo é garantir um ensino de melhor qualidade no ano letivo de 2024, atender demanda popular, e adequar a atual estrutura, mesmo que temporariamente; até que se possam concluir os estudos para uma investidura mediante novo concurso; que somando-se às convocações do Concurso Público realizado, mostra os esforços da SEDUC/GESTÃO com a qualidade e legitimidade da Rede de Educação Municipal”, frisou.

Ainda conforme o decreto, a remuneração mensal para carga horária de 40 horas é de R$ 2.118,00 (dois mil cento e dezoito reais) para o Ensino Superior. Para a carga horária de 40 horas, Ensino Médio, o valor é de R$1.412,00 (um mil quatrocentos e doze reais).