Prefeitura apoia festa em louvor à padroeira de Riacho da Guia

4 de janeiro de 2018, 15:47

O prefeito Joaquim Neto se reuniu ontem (3) com representantes da comunidade de Riacho da Guia, com a Diretora de Turismo Kelly Amado, com a Diretora de Cultura, Maria José Oliveira, com o vereador Bebé do Riacho e com o coordenador do distrito, Aderbal Ferreira Veloso (“Dinha”), para definir o apoio da Prefeitura à programação da festa tradicional em louvor a Nossa Senhora da Guia, padroeira da comunidade.

Com o tema “Nossa Senhora da Guia, Mãe da escuta e do silêncio”, a Festa conta com uma programação que começa no dia 26 de janeiro e segue até 4 de fevereiro. A celebração começa às 16h30 do dia 26, na Cruz da Caetana, de onde a comunidade segue em procissão para o início da novena com destino à Igreja de Nossa Senhora da Guia. Para o encerramento, está previsto um “dia festivo” em 4 de fevereiro, com apresentação de um Coral de Homens.

Este ano, a Prefeitura vai garantir a infraestrutura para a realização de todos os dias de festa. Segundo Kelly Amado, da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), esse apoio é fundamental. “Agradecemos ao Prefeito Joaquim Neto, que tem se mostrado sempre muito solícito para atender as demandas da população. Será uma linda festa. A melhor e mais organizada que Riacho da Guia já viu”, afirmou a diretora de Turismo.

Confira o cronograma completo no card de divulgação.