Reforçando o compromisso de garantir a Segurança Nutricional e Alimentar para pessoas em situação de vulnerabilidade social, a Prefeitura de Alagoinhas retomou o cadastramento de famílias para a concessão de benefícios eventuais, na forma Auxílio Alimentar (cesta básica).
Intensificado em 2020, como parte das ações da gestão municipal para o enfrentamento da pandemia, o cadastro integra o Plano de Contingência da Secretaria de Assistência Social, aprovado pela Resolução do Conselho Municipal de Assistência Social nº 11/2020.
A ação visa atender a todos as famílias moradoras das localidades definidas para o cadastro, e a avaliação dos dados é realizada pelas equipes técnicas dos Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e do Setor de Benefícios Eventuais da secretaria.
Durante a visita dos técnicos, o (a) responsável pela família deve apresentar os documentos pessoais e comprovante de residência.
O trabalho das equipes foi iniciado nesta segunda-feira (08), com o cadastro das famílias do Residencial Nulce Pereira, e a programação seguirá conforme o cronograma abaixo:
Horário: A partir das 8h30
-15 de fevereiro- Residencial Linha Verde
-1 e 2 de março – Residenciais Bom Viver I e II
-15 e 16 de março – Residenciais Brisas do Catu e Parque São Francisco
-29, 30 e 31 de março – Residencial Urupiara
-12 e 13 de abril- Vila de São Pedro
-03 de maio – Residencial Alagoinhas ( Cubo)
-17 e 18 de maio- Porto Feliz