Prefeitura chega à etapa final da requalificação da Rua do Ingá, em Alagoinhas Velha, com a pavimentação da via nesta sexta-feira (24)

24 de julho de 2020, 16:43

A Prefeitura de Alagoinhas, que vem atuando paralelamente com frentes de trabalho em nove obras de infraestrutura, chega à etapa final da requalificação da Rua do Ingá, em Alagoinhas Velha, nesta sexta-feira (24), com a preparação da base e pavimentação da rua; a previsão é de que todo o trabalho seja finalizado até o início da próxima semana.
A requalificação, iniciada em maio, incluiu a substituição de mais de 300m de manilhas com variação de diâmetros para manilhas com diâmetros uniformizados de 60cm. A substituição é uma medida preventiva estudada para solucionar um antigo problema de alagamentos e rompimentos de rede de drenagem na localidade.

Marcela Souza

Além da substituição das manilhas, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura (SECIN), também realizou a recomposição de passeio, regularização da via e, desde a manhã desta sexta-feira, atua na finalização da requalificação, com a pavimentação asfáltica no local.
“O que me deixa mais orgulhosa é que esta obra está sendo feita com 100% de recursos próprios e 100% de pessoal da SECIN. O asfalto foi preparado na nossa usina e isso aqui é resultado do nosso trabalho e da dedicação dos nossos trabalhadores”, diz a secretária de Infraestrutura, Maria das Graças Reis, enfatizando que a pandemia e as ocorrências de chuvas têm dificultado algumas entregas, mas que a SECIN vem trabalhando todos os dias para amenizar os transtornos e dar mais qualidade de vida para quem vive em Alagoinhas.

Veja a galeria de fotos: