Prefeitura dá continuidade à entrega de cestas básicas a alunos matriculados na rede municipal de ensino nesta quinta-feira (9); confira o cronograma de distribuição

8 de abril de 2020, 18:33

A entrega de cestas básicas a alunos da rede municipal de ensino continua nesta quinta-feira (9), em escolas da zona urbana e da zona rural, conforme cronograma estruturado pela Secretaria Municipal de Educação (SEDUC).

Segundo o prefeito Joaquim Neto, que tem acompanhado a distribuição, a medida é uma forma de garantir o apoio nutricional aos estudantes, em substituição à merenda escolar durante o período de enfrentamento ao novo coronavírus. Com aulas e atividades suspensas nas unidades de ensino, a iniciativa é uma forma de não deixar desassistidas as famílias desses alunos frente à pandemia da COVID-19.

Alunos da zona urbana e da zona rural recebem as cestas básicas, que incluem 2Kg de arroz, 2Kg de açúcar, 2 pacotes de café, 1 leite em pó (200g), 1 pacote de biscoito (400g), 1 de massa de sopa, 1l de óleo, 1Kg de sal, 2 latas de sardinha, 1Kg de farinha de mandioca, 6 pacotes de farinha de milho (flocos), 2Kg de feijão, margarina (500g) e 2 pacotes de macarrão. (Foto: Roberto Fonseca)

De acordo com a SEDUC, a logística de distribuição, iniciada na zona rural, acontece esta semana e também na seguinte, continuamente, contemplando todas as 80 unidades escolares. “Cada aluno matriculado em escola da rede pública municipal vai receber a sua cesta”, assegurou Jean Afonso, secretário municipal de educação.
O valor global da dispensa para aquisição dos itens alimentícios deve garantir a segurança alimentar de aproximadamente 13 mil estudantes por um período de até 3 meses consecutivos.

Atendendo ao decreto municipal e com foco em evitar a aglomeração nos pontos de entrega, a Secretaria Municipal de Educação adotou estratégias, como o distanciamento de 1,5m a 2m entre pessoas, nos espaços de espera, e a distribuição ordenada, mediante apresentação do documento de identidade do responsável e do estudante matriculado.

Na Escola Municipal Uirassu de Assis Batista, a distribuição é realizada de forma ordenada a todos os estudantes. (Foto: Roberto Fonseca)

A previsão é de que a SEDUC inicie também, nos próximos dias, a entrega de kits escolares aos aproximadamente 13 mil anos da rede municipal de ensino.

Confira o cronograma de distribuição de cestas básicas previsto para esta quinta-feira (9):