Prefeitura dá início ao mutirão da Operação Chuva pelo Silva Jardim

6 de abril de 2017, 06:00

Um contingente de mais de 50 homens ganhou as ruas do bairro Silva Jardim na tarde desta quarta-feira (05) para dar início, juntamente com as equipes das secretarias municipais de Serviços Públicos (SESEP) e de Infraestrutura (SECIN), ao mutirão da Operação Chuva.

Mais cedo, eles receberam as boas vindas do prefeito Joaquim Neto, que participou de um café da manhã na sede da empresa Biosanear. Os secretários Harnoldo Azi (SESEP), José Lopes (Comunicação), Raimundo Queiroz (Chefe de Gabinete), o subsecretário Freitas (SESEP), o engenheiro Luíz Leal (SECIN) e os vereadores Luciano Almeida e Ozéas Menezes também estiveram presentes.

Joaquim Neto explicou que nos próximos 60 dias o mutirão da Operação Chuva será levado às comunidades em situação mais urgente quando ocorrem os alagamentos com o objetivo de recuperar os danos causados pela chuva e prevenir novos incidentes.

“Vamos trabalhar em três frentes: uma é a limpeza ostensiva, a outra é operação tapa buracos e a terceira é o reforço da equipe com a chegada de mais 50 homens, duas caçambas e uma retroescavadeira para limpeza do rio Catu, além do grupo que já vinha trabalhando na desobstrução dos bueiros, esgotos, drenagens e galerias”, destacou o prefeito.

Joaquim Neto acrescentou que a Prefeitura lançará na próxima semana um pacote de medidas para resolver de forma definitiva os problemas ocasionados pela falta de estrutura da cidade para enfrentar os períodos de chuvas.

O engenheiro Luiz Leal disse que as equipes da SECIN envolvidas no mutirão irão desentupir as bocas de lobo e esgoto e tapar os buracos. O secretário Harnnoldo Azi, por sua vez, explicou que a SESEP entrará com a infraestrutura para limpeza dos bairros, pintando meio- fios, recolhendo entulhos e lixo jogados indevidamente nas ruas.

“Com isso, vamos evitar que, com a chuva, esse material desça e obstrua as redes pluviais”, explicou Harnoldo Azi.

Texto: Andréa Alcântara/SECOM
Fotos: Bigu/SECOM