Prefeitura dá posse a novos servidores nesta sexta-feira (1)

1 de março de 2019, 12:19

A Prefeitura deu posse, na manhã desta sexta-feira (1), a 8 novos servidores do município. Eles devem atuar na área da saúde e da assistência social e foram recebidos, no gabinete, pela vice-prefeita Iraci Gama, que desejou as boas-vindas aos profissionais.

Foto: Kekeu

“Nós sabemos que, para vencer os desafios, precisamos de profissionais comprometidos com as ações. Se não tivermos uma equipe disposta, preparada, competente e comprometida, as ações não saem do papel. Estamos muito animados com a chegada de novos servidores. A prefeitura não é apenas de Joaquim Neto, de Iraci Gama ou da equipe que trabalha com vocês. A prefeitura é do município. E nós temos que pensar, em 1° lugar, em trazer o melhor para a nossa cidade, para as pessoas que moram na zona urbana e na zona rural. É pensando no melhor para o nosso povo que temos trabalhado e contamos com o apoio de todos vocês”, disse Iraci Gama aos novos admitidos.

A secretária de saúde, Rosania Rabelo, e a subsecretária da pasta de Assistência Social, Ludmila Fiscina, também cumprimentaram os novos profissionais e destacaram a importância do acolhimento, do cuidado e do trabalho realizado nas duas áreas que lidam diretamente com o atendimento ao público.

Para Joice de Jesus Santos, que passou no processo seletivo e foi admitida para o cargo de nível médio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), depois de 3 anos desempregada, a expectativa agora é positiva. “Distribui 150 currículos em Alagoinhas, no comércio e em empresas. Foi muita luta, eu já estava ficando sem esperanças. Mas eu tenho isso comigo, que acho que persistir é uma dádiva que a gente tem na vida. Quando fui chamada, nem acreditei. Mas vou fazer por onde. Vou aproveitar essa oportunidade, de reconhecer o melhor pra minha vida, de ir pra frente. A experiência de vida que eu passei, 3 anos desempregada, eu vejo como um amadurecimento. Fui chamada no dia 27, pela Prefeitura, em seguida já fui ao centro administrativo, entregar a documentação. Foi um dia corrido, mas eu já queria começar a trabalhar. Hoje teve a posse e já estou ansiosa para saber como vai ser o trabalho, porque acho que é algo novo na minha vida”, relatou.

Confira a relação dos servidores empossados:

PSS 001/2015 – SESAU
1. Lays Regina Souza Uchôa – técnica em enfermagem (PSF)
2. Claudia Crystina de Souza Ferreira Nobrega – enfermeira (PACS/PSF)
3. Mônica Santos Moraes – enfermeira (PACS/PSF)

PSS 005/2014 – SEMAS
1. Joana Ferreira dos Santos – técnica de nível médio