Prefeitura dará início ao Programa Ruas de Lazer neste domingo(23)

18 de setembro de 2018, 13:48

A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), dará início, a partir do próximo domingo (23), ao Programa Ruas de Lazer, que como o próprio nome sugere, permite transformar ruas em espaços para atividades de lazer e recreação.

Criado por meio da Lei 2.337/2016, de autoria do vereador Jorge de Santana Gonçalves (Jorge da Farinha), o programa  funcionará, a princípio, na Rua Luiz Viana Filho, no trecho entre as Ruas Coronel Philadelfo Neves e Rua Severino Vieira (nos dois sentidos), com fechamento das vias nas terças e quintas-feiras, das 18h às 22h e nos domingos/feriados, das 5h às 11h, para que crianças, jovens, adultos e idosos possam se divertir e praticar atividades esportivas.

A SMTT realizará o fechamento das vias e garantirá, juntamente com a Guarda Municipal, a segurança da população que utilizará a via como Rua de Lazer.

“O objetivo do programa Ruas de Lazer é estimular a prática de atividades espontâneas propostas pelos próprios moradores, estimulando as práticas esportivas pelos pais, filhos, vizinhos e conhecidos, num ambiente democrático e próximo às portas de suas casas”, destaca o vereador Jorge da Farinha.

O prefeito Joaquim Neto lembrou que o investimento feito no esporte a na atividade física é uma economia a mais para a saúde pública da cidade. “A prática esportiva propicia uma interação social divertida, o nascimento de novas amizades, a descoberta de semelhanças e diferenças. Crianças praticantes de atividades físicas se tornam adultos mais ativos e manter esse hábito é um importante fator porque previne doenças, aumenta a qualidade de vida e combate outras doenças”, enfatizou. “Por conta disso, temos promovido em Alagoinhas, inúmeras ações voltadas para o lazer e esportes em todas as modalidades”, afirmou o prefeito.

Dentre as atividades previstas para este Domingo, estão previstas aulas de dança, em parceria com academias da cidade e serviços oferecidos pela Secretaria de Saúde (SESAU).