Prefeitura de Alagoinhas apresenta relatório do 1º quadrimestre na Câmara de Vereadores

29 de maio de 2024, 10:14

A Prefeitura de Alagoinhas divulgou, na terça-feira (28), os resultados da prestação de contas referentes ao primeiro quadrimestre do ano de 2024, destacando as realizações e investimentos feitos durante esse período. Estiveram presentes na audiência pública, realizada na Câmara Municipal de Vereadores, as secretárias de Saúde e Fazenda, Laína Passos e Roseane Conceição, a Controladora Geral do Município Leila Carla Vila Flor, além da equipe da Secretaria de Planejamento, da Saúde e da COGER.

O Relatório do 1º quadrimestre foi realizado de acordo com as determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal 101/2000, que recomenda aos municípios prestarem contas dos gastos públicos a cada quatro meses aos vereadores e munícipes. A sessão foi presidida pela vereadora Raimunda Florêncio.

De forma transparente e detalhada a secretária Laína Passos apresentou os dados demográfico e de morbimortalidade, os dados de produção de serviços do SUS, os avanços na Rede de Atenção à Saúde e na Atenção Primária, resultados do Programa Saúde na Escola, a cobertura de Saúde Bucal, o Programa Melhor em Casa, indicadores da Vigilância em Saúde e da Vigilância Sanitária, dentre outros.

A secretária de Saúde celebrou as construção de novos equipamentos de Saúde e a requalificação de 8 unidades existentes, sem falar na construção do Hospital Maternidade, prestes a ser inaugurado, e as ações realizadas nos quatro primeiros meses do ano, com destaque para os mutirões em todos os bairros e zona rural, na perspectiva de zerar as filas para exames e cirurgias eletivas. Por fim, ela fez um reconhecimento público à sua equipe técnica, pelo trabalho hercúleo diante da fase de transição do Ministério da Saúde.

Já a secretária Roseane Conceição trouxe a público a avaliação das metas fiscais, com a execução das receitas e despesas, e a Controladora Geral Leila Carla apresentou os números de despesas com pessoal e as despesas aplicadas na Educação e na Saúde.

A apresentação da prestação de contas do primeiro quadriênio de 2024 reafirma o compromisso da gestão municipal com a transparência e a eficiência na aplicação dos recursos públicos. “Diante dos resultados apresentados, reafirmamos o nosso compromisso em continuar trabalhando em prol do desenvolvimento da cidade e do bem-estar de nossos cidadãos, sempre pautados pela ética, transparência e compromisso com o interesse público”, avaliou o prefeito Joaquim Neto.

Para conferir a Audiência completa  Acesse Aqui.

Fotos: Roberto Fonseca