Prefeitura de Alagoinhas continua dando assistência à saúde das vítimas de acidente com ambulância da SESAU

13 de julho de 2021, 17:51

Desde o dia do acidente com uma ambulância da Secretaria de Saúde de Alagoinhas, no último dia 10 de junho, a equipe de saúde da Prefeitura continua acompanhando e dando toda assistência necessária às vítimas.

O motorista levou o veículo acostamento adentro para desviar de um caminhão que vinha em sentido oposto, fazendo uma ultrapassagem perigosa no trecho entre Catu e São Sebastião do Passé (BA).

Assim que foi acionada, a equipe da SESAU prestou toda a assistência necessária às pessoas envolvidas. Trouxe as vítimas do hospital de Catu para Alagoinhas; providenciou avaliação médica no município; realizou exames e continua fazendo todos que são solicitados, inclusive, tomografia no Hospital Regional Dantas Bião; forneceu todos os medicamentos, tanto os da farmácia básica da prefeitura, quanto outros que foram comprados em outras farmácias; realizou visita médica domiciliar solicitada; agendou acompanhamento psicológico; e continua acompanhando e atendendo todas as demandas.

Gilzeane Souza, assistente social.

“Assim que soubemos do ocorrido, acolhemos as pessoas envolvidas no acidente e, desde então, estamos prestando toda a assistência. Não houve ferimentos graves e todos passam bem. Mesmo assim, as vítimas estão sendo priorizadas em tudo, desde o início”, explica a assistente social Gilzeane Souza.

O acidente

O motorista da ambulância explicou que tentou evitar uma colisão com outro veículo que fazia uma ultrapassagem perigosa na pista oposta e desviou para o acostamento. Segundo ele, ao tentar retornar para a pista, perdeu o controle da direção e a ambulância atravessou para o matagal do lado oposto. Rapidamente, todos saíram do carro, enquanto aguardavam socorro. A SAMU do município de Catu foi acionada e levou as pessoas envolvidas no acidente para o Hospital Municipal de Catu que ficaram em observação no período protocolar. Depois, receberam alta com as devidas orientações médicas, retornando para Alagoinhas no fim da tarde com o suporte dado pela ambulância do Hospital Maternidade Doutor João Carlos Meireles Paolilo.

Fonte: Secretaria de Saúde de Alagoinhas