Prefeitura de Alagoinhas entrega mais 40 toneladas de adubo pelo programa Fertilizar o Solo

25 de julho de 2017, 13:04

A Prefeitura de Alagoinhas fez a entrega de mais 40 toneladas de adubo orgânico para as comunidades agrícolas da região, na manhã desta segunda-feira (24), em frente ao Camelódromo. Coordenado pela Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAG), o objetivo do programa Fertilizar o Solo é distribuir 800 toneladas de adubo para agricultores familiares, garantindo o acompanhamento e orientação na aplicação.

“A atual gestão ampliou e reorganizou o Fertilizar o Solo. Dobramos a quantidade de adubo, ensacamos o material e, além de distribuir, nós também orientamos o agricultor quanto à melhor forma de utilizá-lo, de acordo com as culturas que são plantadas”, explicou o secretário de agricultura, Geraldo Almeida. O investimento no programa é de R$ 220 mil, com recursos próprios da Prefeitura.

O secretário destacou ainda o papel da União das Associações Rurais de Alagoinhas (UARA) no cadastramento das famílias de agricultores que recebem o benefício. Esta manhã, cerca de 80 pequenos agricultores de Papagaio I e II receberam um total de 550 sacas de adubo.

“Inicialmente cadastramos 43 famílias de Papagaio II, mas a quantidade de adubo é tão boa que já pensamos em ampliar esse número”, celebrou o presidente da associação de Papagaio II, Reginaldo Nascimento. Ao todo, 32 das 44 comunidades agrícolas de Alagoinhas já foram assistidas pelo programa.

A cerimônia de entrega contou ainda com a presença da vice-prefeita e secretária Iraci Gama, que participou de um bate papo com os representantes das entidades sobre a cultura rural do município.

Fotos: Roberto Fonseca/SECOM