Prefeitura de Alagoinhas intensifica combate à dengue com mais 108 kits de combate às endemias

19 de maio de 2024, 15:20

Em uma iniciativa para reforçar as ações de combate à dengue no município de Alagoinhas, o setor de endemias da cidade recebeu, do Governo do Estado da Bahia, um total de 108 kits especiais destinados ao combate eficaz dessa doença. A aquisição foi anunciada pela diretora da Vigilância em Saúde , Telma Pio, que celebrou a chegada desses recursos essenciais para a proteção da população.

Os kits de combate às endemias são compostos por equipamentos e materiais necessários para a identificação, prevenção e controle de doenças como a dengue, incluindo inseticidas, larvicidas, materiais de proteção individual e equipamentos de aplicação. “Com essa importante aquisição, a gente reforça o nosso compromisso em proteger a saúde dos cidadãos e combater ativamente a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue”, salientou o prefeito Joaquim Neto.

Telma Pio ressaltou a importância da chegada dos kits e destacou o empenho da equipe de saúde do município no enfrentamento das doenças transmitidas por vetores. Ela enfatizou que a prevenção e a conscientização da população são fundamentais para o sucesso das ações de combate à dengue e outras doenças relacionadas.

A população de Alagoinhas é encorajada a colaborar com as medidas de prevenção, eliminando possíveis focos de reprodução do mosquito transmissor, como recipientes com água parada. O engajamento de todos é essencial para manter a cidade protegida e livre de surtos de dengue.