Prefeitura de Alagoinhas lança pacote de obras em comemoração ao aniversário de 169 anos do município

30 de junho de 2022, 16:44

Foto: SECOM

No próximo sábado, 02 de julho, o município de Alagoinhas completará 169 anos de emancipação política. O ato cívico com o hasteamento da bandeira será às 8h, na Praça da Brasilinha, no bairro Dois de Julho.  Em seguida, acontecerá uma visita à Exposição Histórico – Cultural, organizada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET) e Fundação Iraci Gama de Cultura. Dentro da programação, ainda ocorrerá uma encontro do Governo com a Comunidade, apresentação do Projeto Marco Zero Ferroviário e assinatura das Ordens de Serviço, pelo Prefeito Joaquim Neto.

A gestão municipal já divulgou as obras que serão executadas no entorno do bairro, como a pavimentação do Riacho do Mel, de todas as Ruas do Sobocó, de todas as ruas da Vila Paraíso e da Avenida da Leste – ligando a Feira do Pau ao SENAI; a conclusão do Esgotamento Sanitário da Vila Paraíso, a requalificação da Praça da Brasilinha e da pavimentação do 02 de Julho, a recuperação da Passarela da Baixa do Corte, além da  construção do Ecoponto na Central de Abastecimento.

O prefeito Joaquim Neto fez um convite à população para que participe das comemorações do aniversário da cidade e ainda anunciou a assinatura de uma ordem de serviço, no dia 01 de julho, às 19h, em Alagoinhas IV (em frente ao Bar do Teixeira), que irá contemplar a drenagem e pavimentação do Jambreiro de Cima, drenagem da rua da creche,  pavimentação da Rua Goiânia, Rua São Paulo, Rua dos Artistas, Travessa Rio Branco, além da pavimentação de alamedas do Conjunto Alagoinhas IV . “Por coincidência irei dar várias ordens de serviço na região onde Alagoinhas nasceu, em Alagoinhas Velha, no dia 1º de julho. E no dia 02,  vou dar mais ordens de serviço, dessa vez, para o bairro 02 de julho, para onde migrou o crescimento da cidade, após a chegada do trem. Então, farei essa homenagem aos dois bairros mais antigos e importantes historicamente de Alagoinhas, dando essas ordens de serviço”.

Confira a programação completa da Festa Cívica Dois de julho:

A partir das 08h
Na praça da Brasilinha (Dois de Julho)
• Hasteamento das Bandeiras;
• Pronunciamento das Autoridades;
• Visita à Exposição Histórico-Cultural, organizada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e Fundação Iraci Gama de Cultura;
• Encontro do Governo com a comunidade: agradecimentos e homenagens; apresentação do Projeto Marco Zero Ferroviário – 160 anos da Ferrovia em 2023;
• Sessão de fotos na área da Exposição.

A partir das 10h00min
No Parque Diesel