Prefeitura de Alagoinhas mobiliza a sociedade contra o trabalho infantil

12 de junho de 2021, 13:46

Foto: Roberto Fonseca

A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), realizou uma série de ações, ao longo da semana, visando mobilizar a sociedade no enfrentamento ao trabalho infantil. Neste sábado (12), a Caravana Protetores da Infância: movimentando uma Alagoinhas sem trabalho infantil esteve na Central de Abastecimento, distribuindo panfletos e conscientizando feirantes e consumidores sobre o verdadeiro lugar da criança: brincando ou na escola.

A Caravana foi formada pela equipe da SEMAS, que transitou entre as barracas da Central, difundindo informações esclarecedoras a respeito das consequências negativas do trabalho infantil. Segundo Edvan de Souza, coordenador da diretoria executora da ação, “muitos populares contribuíram com falas positivas e de suporte à causa”.

Foto: Roberto Fonseca

“A semana de mobilização foi estruturada com diversas ações, com o intuito de atingirmos o maior número de pessoas, levando a mensagem principal e solicitando da população, em geral, que entre nessa luta, conjuntamente com o poder público e as instituições parceiras”, continuou Edvan.

Para a secretária de Assistência Social, Ludmilla Fiscina, o balanço foi mais do que positivo. “Não podemos parar, já que as questões sociais não param e o trabalho infantil precisa ser combatido com coragem!”.

Na última sexta-feira (11), Ludmilla esteve à frente da Audiência Pública de Enfrentamento ao Trabalho Infantil. Dentre os encaminhamentos, será formado um comitê para dar continuidade as ações. Além disso, a secretária anunciou a criação de um Núcleo de Escuta Especializada, “que dará todo o suporte para essas crianças”.

Fotos: Roberto Fonseca