Com o grande volume de chuvas que acometeu Alagoinhas neste final de semana, a Prefeitura Municipal montou uma força-tarefa para minimizar os prejuízos causados na cidade e à população.
Uma reunião emergencial foi realizada na tarde deste domingo (27), para tratar da operação-chuva, da qual participaram o prefeito em exercício e secretário de Serviços Públicos Roberto Torres, a secretária de Infraestrutura Maria das Graças de Castro Reis, o superintendente da SMTT André Barros, o Ouvidor Municipal David Ribeiro, o diretor do SAAE Francisco Brito, o secretário de Agricultura George Caboré e o diretor da Defesa Civil Clelio Mendes.
Os principais pontos de alagamento identificados foram a região da Rodoviária, o Canal do Silva Jardim, Alagoinhas IV, entrada da Urbis III, Vila Marçal, Nova República – com alagamentos pontuais, Av. Paulo Afonso, Av. Rio Branco e Boa União. O Consórcio responsável pelas obras de drenagem foi acionado e grande parte dos alagamentos já foram contidos com o escoamento das águas, sobretudo onde as bocas de lobo estavam entupidas.
Equipes da Secretaria de Assistência Social (SEMAS) estão mobilizadas desde sábado (26), concedendo benefício alimentação e encaminhando algumas famílias para o aluguel social.
As famílias afetadas pelas fortes chuvas podem entrar em contato imediato com a Defesa Civil (199 ou 75- 99974 3882), SAAE (0800 7027065) ou SESEP (99873 3966 ou 99942 0888).
Fotos: imagens de divulgação