Prefeitura de Alagoinhas parabeniza profissionais no Dia do Turismólogo

27 de setembro de 2017, 16:19

Foto: Arquivo/SECOM

Nesta quarta-feira (27), Dia Mundial do Turismo, a Prefeitura de Alagoinhas parabeniza os turismólogos, profissionais que atuam no planejamento e execução de ações estratégicas para que as viagens sejam feitas de forma legal, sustentável e segura.

A Secretaria de cultura, esporte e turismo, Iraci Gama ressaltou a importância dos profissionais da área de turismo. “O turismólogo é aquele profissional que transforma destinos em produtos turísticos e que fortalecem a cultura e memória local, com sustentabilidade e envolvimento da comunidade”, afirmou. “

Recentemente Alagoinhas passou a integrar o Mapa do Turismo Brasileiro, importante conquista para o município, alcançada através a articulação da SECET. A cidade agora também contar com um Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), e auxiliará a Secretaria no planejamento e fiscalização de ações ligadas ao campo turístico da região.