Prefeitura de Alagoinhas regulariza situação cadastral de idosos junto ao Governo Federal

20 de julho de 2017, 12:41

A Prefeitura de Alagoinhas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), está realizando a inclusão de todos os idosos do município que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico). A medida visa cumprir a determinação do Ministério de Desenvolvimento e Social e Combate à Fome, para que todos os beneficiários sejam incluídos no sistema até dezembro deste ano.

Atualmente, Alagoinhas tem cerca de 1500 idosos que recebem o BPC e não estão inclusos no CadÚnico. Essas pessoas devem procurar a sede da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), localizada na rua Severino Vieira, Centro, ou um dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) para realizar a atualização cadastral e evitar o possível bloqueio do benefício.

A Secretaria também montou um cronograma especial de atendimento para os lares de idosos do município. Através do programa Bolsa Família Itinerante, a equipe da SEMAS esteve nesta quarta-feira (19) no Lar Franciscano Emma Barbetti, atualizando a situação cadastral dos cerca de 35 idosos que residem na instituição. Na semana anterior, 22 idosos da Associação Acolhedora de Kayrós e do Lar Substituto Lindaura Plácido de Carvalho já tiveram o cadastro regularizado.

O objetivo da Secretaria é visitar todos os lares de idosos do município, facilitando o recadastramento. Nesta sexta-feira (20), a ação acontece no Lar Recanto de Paz. Já nas próximas semanas é a vez dos lares Nova Esperança e Bezerra de Menezes.

Fotos: Bigu Góes/SECOM