Prefeitura de Alagoinhas suspende temporariamente concurso público para averiguação de irregularidades no edital

2 de junho de 2018, 08:46

A Comissão Especial do Concurso Público da Prefeitura Municipal de Alagoinhas, estabelecida pela PORTARIA 2.718/2018 de 7 de maio 2018 , reuniu-se, na manhã desta sexta-feira (01), com representantes das secretarias municipais para discutir a necessidade de retificações das incongruências apontadas pela população nas redes sociais, pela mídia local e por abordagens informais a membros da comissão e a funcionários da prefeitura, no Edital de Abertura 001/2018 do Concurso Público.

Após análise e deliberação entre os participantes, ficaram definidos a suspensão temporária do concurso para averiguação por parte da Controladoria e da Procuradoria Jurídica municipais e o envio de notificação da Secretaria de Administração (SEMAD) à empresa AMIGA PÚBLICA, uma vez que a elaboração do edital a ser divulgado é de sua total responsabilidade, conforme previsto em contrato.

A Comissão Especial do Concurso Público e governo municipal reiteram o compromisso com a excelência na realização do Concurso Público e esclarecem à população que o  ocorrido trata-se de ação irresponsável da empresa contratada, que desconsiderou todas as solicitações de melhorias por parte da comissão.