Prefeitura discute políticas públicas para os povos de terreiros

2 de outubro de 2019, 15:47

Foto: Milena Lima / SECOM

Na manhã desta quarta-feira (02/10) representantes de povos de terreiro participaram de uma reunião com a vice prefeita e secretária de cultura, Iraci Gama e com o secretário de assistência social Alfredo Menezes, em celebração ao Dia Municipal das Religiões de Matriz Africana.

Durante o café da manhã preparado na Secretaria Municipal de Assistência Social, foram trazidas diversas demandas, como validação e construção de políticas públicas, educação e saúde para os povos de terreiro. Todas as pautas discutidas no encontro foram registradas e delas nascerão ações afirmativas, que viabilizam a plena liberdade de expressão da religiosidade.

A Prefeitura de Alagoinhas entende a diversidade do nosso povo e respeita o estado laico, de modo a apoiar iniciativas que preservem o direito de cada cidadão, colocando-se à disposição para o amplo debate e construção de iniciativas plurais.