Prefeitura divulga agenda de atividades para o final de semana

17 de agosto de 2018, 18:20

Quem estiver em Alagoinhas neste final de semana pode se preparar para uma agenda movimentada, com atividades culturais e esportivas distribuídas entre sábado (18) e domingo (19).

E tem também ação da saúde: aproveitando a mobilização nacional da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo, a Prefeitura preparou 3 pontos fixos de atendimento à população neste sábado. Além das unidades de saúde, que funcionam das 8h às 16h, Alagoinhas Velha, o calçadão da Prefeitura e o prédio da Vigilância em Saúde do município vão funcionar como pontos volantes de vacinação, das 8h às 15h.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que crianças maiores de um ano e menores de 5 anos de idade devem ser vacinadas.

E como saúde caminha diretamente relacionada a prevenção, qualidade de vida e esporte, o domingo começa em movimento: é que os clubes femininos de futsal da cidade enfrentam, a partir das 8h, no Ginásio de Esportes, times de outras 5 cidades da região. O Campeonato de Futsal feminino segue até as 14h.

Ainda na frente pelo esporte, que não pode parar, domingo, também às 8h, está prevista a largada para o 8º Passeio Ciclístico “Alagoinhas pela Bike”, com saída da Praça do Coreto.

Na área cultural, os amantes de arte, circo e cinema poderão se deliciar com o festival “Em Cena Brasil”, da Cia Abaré de Teatro. Com foco na valorização da cultura popular e do artista nacional, a caravana, que já percorreu mais de 400 municípios brasileiros, traz para Alagoinhas, no sábado e no domingo, a partir das 16h, mais de 30 artistas e técnicos que devem garantir a diversão de crianças, jovens e adultos com uma grade que inclui atividades recreativas, espetáculos, oficinas, música e cinema no estacionamento do estádio Carneirão.

Para fechar a programação do final de semana na cidade, o distrito de Boa União realiza, no domingo, a festa tradicional do padroeiro São Roque, com uma programação religiosa que começa às 10h, na igreja, e shows previstos para o final da tarde. O destaque da noite é a banda Unha Pintada, que deve animar a comunidade e encerrar os festejos no distrito.

Confira a grade completa de atividades programadas:

“Dia D” de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo
18/08 (sábado)
Das 8 às 15h
Alagoinhas Velha, Calçadão da Prefeitura e prédio da Vigilância em Saúde

Campeonato de Futsal Feminino
Ginásio de Esportes

Passeio Ciclístico “Alagoinhas pela Bike”
7h – Concentração
8h – Saída da Praça do Coreto

Festival “Em Cena Brasil”

18/08 (sábado) e 19/08 ( domingo)