Prefeitura divulga boletim epidemiológico da COVID-19 em Alagoinhas; confira atualização deste sábado (25)

25 de abril de 2020, 15:13

A Prefeitura divulgou, neste sábado (25), números atualizados do novo coronavírus em Alagoinhas. O município, que registra 5 curas clínicas, entre os 7 casos confirmados da Covid-19, reforça a importância das medidas preventivas e salienta que as equipes de saúde continuam 100% mobilizadas, acompanhando em tempo real 3 suspeitos e monitorando outras 67 pessoas. De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica, 224 casos foram descartados, do somatório entre exclusões por monitoramento e diagnósticos laboratoriais negativos.

A Vigilância informou ainda que os profissionais seguem com uma avaliação individualizada dos casos identificados e que os pacientes com COVID-19, mapeados pelas equipes de saúde, apresentam um quadro clínico estável, neste momento.

A Secretaria Municipal de Saúde reiterou a importância do cumprimento às medidas preventivas, para conter o avanço da doença infecciosa viral respiratória, como o uso de máscaras, e o isolamento, e ressaltou que a Vigilância Epidemiológica de Alagoinhas atua com o cumprimento em integralidade dos protocolos do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia. Novas informações podem ser divulgadas a qualquer momento.