Prefeitura divulga boletim epidemiológico do novo coronavírus em Alagoinhas; confira atualização desta quinta-feira (9)

9 de abril de 2020, 15:27

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), divulgou, nesta quinta-feira (9), mais uma atualização do quadro epidemiológico do novo coronavírus em Alagoinhas. O município registra 5 casos confirmados da COVID-19, 16 suspeitos e a Vigilância Epidemiológica monitora 75 pessoas, com o cumprimento em integralidade dos protocolos do Ministério da Saúde (MS) e da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia. Até o momento, 110 casos foram descartados, entre excluídos por diagnóstico laboratorial negativo ou investigação, e a cidade não registra nenhum óbito pela doença.

Seguindo o protocolo do MS, as equipes da Vigilância Epidemiológica continuam mapeando, averiguando e acompanhando em tempo real todas as pessoas com síndrome gripal em Alagoinhas, e a SESAU reitera, junto à população, que deve prevalecer, diante do enfrentamento à COVID-19, a recomendação do isolamento.

Todas as amostras de materiais respiratórios coletadas em Alagoinhas são encaminhadas ao Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), com um período médio de 10 dias para o resultado. Atualizações podem ser divulgadas a qualquer momento.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 09-04-2020