Prefeitura divulga calendário de oficinas profissionalizantes para junho; inscrições devem ser feitas na SEDEA

31 de maio de 2019, 10:34

Com foco na qualificação profissional de jovens e adultos, a Prefeitura promove, desde 2017, de forma contínua, cursos, palestras, oficinas e atividades multidisciplinares como parte do programa “Prepare-se”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA).

O objetivo principal, segundo a secretaria, é oferecer capacitação técnica e subsídios que contribuam não apenas para a inserção do cidadão no mercado de trabalho, mas também para a geração de renda a partir de iniciativas empreendedoras.

Só entre abril de 2017 e julho de 2018, 1.548 pessoas receberam certificado de qualificação profissional pelo programa e, no ano passado, foram contabilizadas 49 oficinas de aprimoramento profissional oferecidas à população.

As atividades são gratuitas e qualquer pessoa acima de 16 anos pode participar. Para fazer a inscrição, basta apresentar documento de identidade e comprovante de residência na sede da secretaria, localizada na Rua Soror Joana Angélica, ao lado do prédio da Lâmpada, no centro de Alagoinhas. Para o mês de junho, as vagas estão abertas.

Confira a programação: