Prefeitura divulga cronograma de oficinas profissionalizantes gratuitas para agosto; confira a programação completa

30 de julho de 2019, 19:50

Com foco na qualificação profissional, no ensino continuado de jovens e adultos e na inserção ao mercado de trabalho, a Prefeitura promove oficinas gratuitas nas áreas de estética, gestão de carreira, empreendedorismo e marketing pessoal, ministradas por profissionais das respectivas áreas.

As atividades fazem parte do programa “Prepare-se”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA), que, desde 2017, tem apostado em palestras, cursos e oficinas como formas de capacitar, gerar redes de compartilhamento, fomentar o empreendedorismo e oportunizar encontros profissionais a quem busca uma vaga no mercado de trabalho.

Em agosto, as oficinas incluem Marketing, Design de Sobrancelhas, Colorimetria Capilar, entre outros. As atividades são abertas ao público e as inscrições podem ser feitas na própria SEDEA, localizada na Rua Soror Joana Angélica, próxima ao prédio da Lâmpada, no centro de Alagoinhas.

Só entre abril de 2017 e julho de 2018, mais de 1.500 pessoas receberam certificado de qualificação profissional pelo programa.

Confira a programação para agosto: