Prefeitura divulga cronograma de atividades da Campanha “Faça Bonito”

5 de maio de 2018, 17:10

Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra crianças e adolescentes, a Prefeitura Municipal de Alagoinhas, através da Secretaria de Assistência Social (SEMAS) e do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), promove atividades de conscientização nas escolas, centros educacionais e centros de referência de assistência social.

O slogan da campanha – “Faça Bonito” – chama a atenção da sociedade quanto à responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil. A Lei 9.970, que institui a data, se deve a um crime hediondo que chocou o país em 18 de maio de 1973, em Vitória, no Espírito Santo.

Em Alagoinhas, a programação desenvolvida pela SEMAS busca reiterar a importância de garantir, às crianças e adolescentes, o direito ao completo desenvolvimento de forma livre, protegida e segura.

Além das ações junto às unidades escolares e centros de referência de assistência social, a SEMAS promove ainda um Seminário Integrado do projeto “Faça Bonito” no dia 18 de maio, às 8h30, na Câmara de Vereadores.

Confira o cronograma completo:

08/05 – CRAS Praça do CEU – 14h (orientação: Aline Gomes/Norma Castro)
09/05 – Centro Educacional Murilo Coelho Cavalcanti – 9h (orientação: Emanuelle Galdino/Norma Castro)
09/05 – CRAS Riacho da Guia – 14h (orientação: Hisia Raquel/Norma Castro)
09/05 – CRAS Boa União – 8h30 (orientação: Silvana Farias/Norma Castro)
10/05 – CRAS Nova Brasília – 14h (orientação: Aline Gomes/Norma Castro/Vanderson Schramm)
23/05 – Escola Municipal Menino Jesus (Alírio) – 8h30 (orientação: Aline Gomes/Juliana Oliveira/Norma Castro)
23/05 – Escola Municipal Menino Jesus – 14h (orientação: Hisia Raquel/Norma Castro)
30/05 – Escola Estadual Oscar Cordeiro – 9h (orientação: Aline Gomes/Juliana Oliveira/Norma Castro)
30/05 – Escola Estadual Maria José Bastos – 14h (orientação: Silvana Farias/Vanderson Schramm/ Norma Castro)