A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente (SEDEA), preparou um conjunto de ações para atrair a atenção da sociedade no Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho.
A data, que tem como foco a preservação dos recursos naturais, atenta para a necessidade de se adotar hábitos conscientes e atitudes que minimizem os impactos ao meio ambiente.
Em Alagoinhas, a SEDEA participa, nesta terça-feira (5), de uma oficina de Coleta Seletiva promovida pelo Conselho de Inclusão Digital e pelo Conselho de Desenvolvimento Sustentável na Associação de Moradores do bairro Teresópolis.
A Secretaria realiza também uma Caminhada Ecológica na área da Fazenda Salgado, em Inhambupe, com alunos e professores da Escola Municipal Pedro Furtado, sob orientação da diretora Bárbara Consuelo, e promove ações educacionais no Espaço do Núcleo Ecossocial (NECO), existente na fazenda. A SEDEA informou que as atividades contam com apoio da Bahia Specialty Cellulose/Copener.
De acordo com o Secretário da pasta, José Edésio Cardoso, as ações não são pontuais e o município tem buscado formas de conscientizar a população durante todo o ano. “No último mês, realizamos o II Fórum de Meio Ambiente e Sustentabilidade exatamente com o objetivo de trazer à tona discussões sobre saneamento ambiental, energias renováveis, bacias hidrográficas, coleta seletiva e responsabilidade ambiental. Este ano, alcançamos um público maior em relação às outras edições e contamos com mais de 400 inscritos, gerando encaminhamentos de ordem prática para Alagoinhas. Esse é o tipo de debate que vamos continuar trazendo para o âmbito municipal”, afirmou.
Confira a programação completa para a data:
– Das 8h30 às 12h: Caminhada Ecológica pela área da Fazenda Salgado (Inhambupe) e ações educacionais no espaço do Núcleo Ecossocial (NECO)
– Das 8h às 12h: Oficina de Coleta Seletiva com a Associação de Moradores do bairro Teresópolis, na Escola Municipal Alírio Afonso de Assis