Prefeitura e Assistência Social promovem semana de enfrentamento ao trabalho infantil

14 de junho de 2018, 19:31

A Semana de Combate ao Trabalho Infantil no município está a todo o vapor, já foram promovidas ações na Câmara Municipal, no CRAS Riacho da Guia, Praça do Céu, e Nova Brasília, no CADUNICO na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), todas as ações contemplam o dia 12 de junho – Dia Mundial do Combate ao Trabalho Infantil, a fim de conscientizar, discutir e refletir sobre o trabalho precoce.

A semana tem provocado reflexões sobre o direito de todas as crianças e adolescentes à educação e a saúde, livres da exploração do trabalho infantil e de outras violações, explicando sobre os prejuízos causados pelo trabalho infantil e a necessidade de um trabalho intersetorial, a fim de eliminá-lo da nossa cidade, do nosso estado e do planeta.

O secretário Alfredo Menezes explicou que toda a ação vem sendo desenvolvida durante todo o ano e que identificar e combater esta realidade no município tem sido um compromisso da sua gestão, “Junto à equipe do AEPETI e nossos funcionários tenho buscado traçar um mapa de identificação desses trabalhos precoces, afim de que, sejam efetivadas ações concretas para a inserção desse público nos serviços ofertados pela rede socioassistencial do município. Esta tem sido uma ação diária e a semana é importante para problematizar esta realidade”, pontuou o secretário.

Nesta sexta-feira(15), acontece a Ação Maior na Central de Abastecimento da cidade alusiva ao Dia 12/06 – Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, onde serão oferecidos serviços de panfletagem, orientação e sensibilização a comunidade. Para as crianças haverá um momento de recreação, enfatizando o direito ao lazer, a diversão e as brincadeiras.

Acompanhe a SEMAS nas redes sociais: www.facebook.com/semasalagoinhas e no Instagram @semasalagoinhas