Prefeitura encerra com sucesso a Semana da Pessoa Idosa com música, lanches e roda de samba

12 de outubro de 2023, 22:13

Visando sensibilizar a sociedade sobre as questões relacionadas ao envelhecimento, além de valorizar a vida da pessoa idosa, a programação da Semana do Idoso e Integração familiar, coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), foi encerrada na tarde desta quarta-feira (11).

O evento, alusivo ao Dia Internacional das Pessoas Idosas, celebrado em 1° de outubro, foi iniciado segunda-feira (02) estendendo-se até quarta-feira (11), com diversas ações que englobaram cuidados com o bem-estar, saúde e lazer dos idosos.

Na abertura da programação, no dia 2 de outubro, a população idosa desfrutou de revigorantes aulas de pilates, ministradas pela talentosa fisioterapeuta e instrutora de Pilates, Deise Lima. Logo após, uma animada aula de dança trouxe alegria ao ambiente.

No dia seguinte, uma emocionante sessão de cinema aguardava os idosos, que puderam desfrutar de um filme acompanhado de lanches deliciosos e sucos refrescantes.

Dando seguimento ao cronograma, no dia 4, foi promovido um momento de integração familiar, no qual os idosos puderam convidar membros da família para participar do evento. Palestras informativas, apresentações de dança e exposições artísticas também fizeram parte das atividades.

A diversão e o entretenimento continuaram a fluir na quinta-feira (5). A programação nos transportou de volta aos “anos dourados” com um empolgante baile temático dos anos 60, permitindo que os participantes sentissem uma grande nostalgia. Além do baile, foi realizado um desfile no qual foram coroadas a Miss CCPI e a Miss Elegância.

Os próximos dias da programação se estenderam com ações de lazer, saúde e integração familiar nos lares de idosos “Kairós e Lindaura Plácido” e “Nossa Senhora do Carmo.”

Já o dia do encerramento da Semana do Idoso (11), aconteceu no Lar Franciscano. Os idosos usufruíram de uma tarde agradável, desfrutando de lanches saborosos, servidos com sucos refrescantes e bolos deliciosos, enquanto participavam de uma animada roda de samba que contagiou a todos.

Fotos: Roberto Fonseca; SEMAS.