Prefeitura encerra Olimpíadas Intercolegiais neste domingo (16)

17 de setembro de 2018, 10:53

Foto: Roberto Fonseca / SECOM

Retomando um dos mais tradicionais eventos esportivos do município, a Prefeitura de Alagoinhas encerra neste domingo (16) a competição entre escolas, promovida pelas Olimpíadas Intercolegiais de Alagoinhas (OLICAL). No total, foram alunos de 13 escolas municipais, estaduais e particulares, disputando cinco modalidades, entre elas; vôlei, basquete, futsal, handebol e baleado.

As arquibancadas foram tomadas por uma torcida atenta e ansiosa, não só pelo resultado das partidas, mas também, para participar das disputas que foram travadas na quadra do Ginásio de Esportes. Alguns alunos desfilavam orgulhosos com suas medalhas no peito, enquanto outros batalhavam pelo ouro enquanto a bola ainda rolava, seja pelos pés, ou pelas mãos, dependendo da modalidade.

O prefeito Joaquim Neto participou do evento ao lado da vice-prefeita e secretária de cultura, esporte e turismo, Iraci Gama. “Para mim a promoção da prática esportiva é muito importante para o desenvolvimento dos jovens, sabemos que o esporte também educa, disciplina e apresenta novas oportunidades para as crianças e adolescentes. Estou feliz com o resultado das Olimpíadas, conseguimos atingir nosso objetivo”, pontuou.

Aproveitando a oportunidade o prefeito fez questão de lembrar que em breve Alagoinhas receberá um novo equipamento esportivo, um Centro de Iniciação Esportiva (CIE) completamente equipado. O espaço, que contemplará a prática de 13 modalidades olímpicas, será entregue à população no próximo ano.

Foto: Roberto Fonseca / SECOM